23 janeiro 2012

BELÉM CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA




Quem conhece a Praça da República em Belém/PA, com certeza percebe que este não é um lugar comum. É um dos principais espaços de expressão da diversidade que temos na Amazônia. E foi ali que na manhã do dia 22 de Janeiro fomos conduzidos pelo Espírito para o ATO DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

Unidos(as) em um grande circulo os(as) participantes iniciaram a atividade, trocando boas energias através do aperto de mão. A Rede Ecumênica da Juventude também somou este momento compartilhando uma mensagem de apoio a luta contra a violência com as expressões religiosas e os(as) jovens.

Um cortejo breve saindo do anfiteatro, perpassando pela feira artesanal que se instala todo domingo ali, até a frente do Theatro da Paz, foi realizado pelos(as) presentes embalados pela canção “andar com fé” de Gilberto Gil. No caminho, uma breve parada no Teatro Waldemar Henrique para acolher mais algumas mensagens alusivas ao ato.


Na chegada, além de um breve momento em memória à Mãe Gilda e algumas reflexões, encerramos juntos(as) com um grande “axé” gritado por todos(as). 

 Mais informações:  Comitê Inter-Religioso do Pará