10 maio 2011

PJA define sua missão para os próximos anos

A Pastoral da Juventude Arquidiocesana (PJA), realizou de 29 de abril a 01 de maio no Seminário Maior Giuliano Moretti, sua 9ª Assembléia Arquidiocesana (9ª AAPJ), com o tema: “Missão e Profetismo”. A atividade reuniu lideranças juvenis das Paróquias e Regiões Episcopais da Região Metropolitana de Belém (RMB), para planejar os rumos da pastoral nos próximos anos.

Nesta, os(as) participantes refletiram sobre a realidade da juventude na RMB, assim como a presença evangelizadora da PJ nesta Arquidiocese. “O momento possibilitou diálogo e comunhão entre os jovens das Paróquias, na construção da unidade na PJA” destacou Vaulene Monteiro, da Paróquia Santa Edwiges.

Na 9ª AAPJ, foi elaborado o Plano Trienal (2011 – 2013), assim como eleita a nova coordenação da PJA. Em breve, o relatório e os demais documentos elaborados, estarão disponíveis no blog: www.JuventudeEmMissao.blogspot.com. Algumas pendências como a definição da assessoria e calendário, ficaram para ser pós-realizadas em uma Reunião Ampliada.