11 maio 2011

10ª ARPJN2 acontece em Belém


A Arquidiocese de Belém sediará de 12 a 15 de maio, a 10ª Assembléia Regional da Pastoral da Juventude, com o tema: “É preciso Celebrar, Rever e Ousar nossas medidas”. A atividade visa “celebrar a caminhada da Pastoral da Juventude no Regional Norte 2 da CNBB revendo à luz das orientações apontados no 3º Congresso Latino-Americanos de Jovens, da V Ampliada Nacional da PJ e das orientações do Regional Norte 2, projetando o jeito de ser e fazer pastoral para o triênio 2011-2013”.

Durante a 10ª ARPJN2, acontecerá um mini-seminário sobre a violência e extermínio de Jovens, no auditório da CNBB/N2 (Trv. Barão do Triunfo, 3151 – Marco | entre Almirante Barroso e 25 de Setembro). Este debate, visa em sintonia com a Campanha Nacional Contra violência e extermínio de Jovens, apresentar a realidade de genocídio que os(as) jovens vem sofrendo, assim como levantar elementos e propostas para o desenvolvimento de ações em torno do tema.

A Assembléia Regional reunirá cerca de 100 lideranças juvenis e assessores/as da PJ presentes nas dioceses e prelazias do Pará e Amapá, assim como convidados/as que ajudaram nas reflexões. Dentre estes, confirmamos a participação de D. Pedro Conti (bispo da Diocese de Macapá e acompanhante da PJN2), Joaquim Silva (Comissão Nacional de Assessores/as da PJ) e Raimundo Rodrigues (da Coordenação de Promoção dos Direitos da Juventude/SEJUDH - Pa). O Seminário Maior Giuliano Moretti (Ananindeua/Pa), estará acolhendo a 10ªARPJN2, onde alojará os/as participantes, assim também ocorrerão as plenárias e momentos celebrativos.