27 abril 2011

PJA rumo a 9ª Assembléia Arquidiocesana

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belém, está se preparando para sua 9ª Assembléia Arquidiocesana (9ª AAPJ) que acontecerá de 29 de abril a 01 de maio no Seminário Giuliano Moretti, em Ananindeua/Pa. A atividade com o tema: “Missão e Profetismo” e lema: “Não podemos nos calar com o que vimos e ouvimos”, reunirá as lideranças juvenis e assessorias da PJ nas Paróquias e Regiões Episcopais, para refletir e projetar os rumos desta Pastoral na Região Metropolitana de Belém.

Tem como objetivo geral retomar a experiência dos grupos de jovens da Pastoral da Juventude de nossa Arquidiocese, reafirmando nossa identidade juvenil e eclesial, reorganizando nossa missão evangelizadora junto à juventude, assumindo compromissos concretos e viáveis para que os/as jovens destes grupos optem por um Projeto de Vida Cristão, iluminados por uma Espiritualidade Libertadora e de construção da Civilização do Amor entre nós.

Durante a programação haverá momentos de reflexão sobre a realidade eclesial e social dos(das) jovens e da evangelização da juventude no contexto local, regional, nacional e latino-americano. A Campanha contra violência e extermínio de Jovens será também ponto de pauta para esta.

Momentos de espiritualidade e de integração também estão sendo organizados, para a vivência da mística da PJ. A Celebração Eucarística e do Ofício Divino serão algumas das propostas litúrgicas durante a 9ª AAPJ e cada Paróquia é convidada também a trazer bandeiras, instrumentos musicais e outros elementos par compor e animar o espaço celebrativo.

As demais informações podem ser adquiridas pelo blog www.JuventudeEmMissao.blogspot.com e pelo correio eletrônico: pjabelem@yahoo.com.br.

Baixe a Carta Convocatória clicando aqui