18 março 2011

Pedidos de paz nas ruas do Guamá

Cerca de 40 crianças e adolescentes do bairro do Guamá, considerado um dos mais perigosos de Belém, se reuniram para pedir paz e proteção à natureza. A passeata ocorreu ontem (13) e a concentração foi realizada na paróquia Santa Maria Goretti.

Segurando cartazes e faixas com dizeres contra a violência, os jovens saíram, em sua grande maioria, de preto, uma forma de luto contra a agressão e o abuso.

“Essa campanha surgiu devido a nossa realidade, principalmente aqui no bairro, onde a gente vê o quanto é difícil trazer um jovem para o caminho do bem. A violência é algo vivido por todos que moram não só no Pará, mas no Brasil. A questão da preservação da natureza vem como modo de alertar para as possíveis catástrofes naturais causadas pela influência do homem”, disse a estudante Daniele Porcem, de 19 anos.

A ação faz parte da Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Santa Maria Goretti, que visa levar a Campanha da Fraternidade de 2011 às ruas.

“A intenção não é que seja um protesto e sim uma conscientização de todos nós. Hoje ninguém vai criticar ninguém, a não ser a nós mesmos”, disse o desempregado Bruno Chaves, de 21 anos. (Diário do Pará).