10 março 2011

JOVENS DO GUAMÁ REALIZAM CAMINHADA PELA VIDA

Neste domingo (13) a juventude do Guamá (Belém/Pa) estará realizando a “Caminhada pela Vida” com o tema: “Violência e Ecologia”. Esta é mais uma ação da Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Santa Maria Goretti, que visa levar a Campanha nacional contra violência e extermínio de Jovens e a Campanha da Fraternidade 2011 (CF) às ruas.

A atividade surge “por conta do alto índice de violência e pelo grande volume de lixo que encontramos em nosso bairro” afirma Priscila Cardoso, da coordenação paroquial da PJ. O objetivo é “conscientizar as pessoas em relação ao cuidado com o meio ambiente e o combate à violência que cada vez mais vem acabando com a vida de muitos jovens” completa.

A caminhada sairá às 15h00, frente à Paróquia Santa Maria Goretti, percorrendo algumas ruas do bairro e retornando para a matriz, onde encerrará com celebração e momento cultural. Neste sentido, a PJ visa levar às ruas o grito dos(das) jovens, chamando a atenção da população e do poder público para problemáticas graves que a PJ e a CF deste ano, querem intervir de forma profética.