27 agosto 2010

CRISMA MOBILIZA MISSIONÁRIOS EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

"Juventude e Meio Ambiente: Uma questão de Cidadania" é o tema da Crisma 2010-2011 da Paróquia Rainha da Paz (Benguí). A preparação ao Sacramento, iniciou neste domingo (22) no Jambeirão, seguindo para a Escola Augusto Meira Filho, onde acontecerá aos domingos os encontros.

A proposta, é através do Crisma, levar os/as crismandos/as a assumir o compromisso missionário em defesa da vida e do meio ambiente. No decorrer da metodologia ver-julgar-agir, os/as participantes terão a possibilidade de confrontar a Palavra de Deus com a realidade, sendo convocados/as a intervir na mesma.

Na manhã de abertura, Pe. João Derickx, pároco da Paróquia Rainha da Paz, frisou a importância do Crisma na vida destes/as, destacando a amizade e a persistência que todos/as devem cultivar. Após o envio, seguiram em caminhada para a Escola que acolherá durante este período a preparação. Lá, reconheceram suas turmas e já tiveram a oportunidade de entrosamento com os/as demais colegas. Além disso, houve uma introdução ao tema, no contexto familiar.