26 agosto 2010

JOG conversa sobre Juventudes

No último sábado (20), o Grupo de Jovens da Comunidade de Guadalupe - JOG, localizado na Paróquia Santa Rita de Cássia (Cidade Nova/Ananindeua), realizou um encontro sobre "Juventudes".

A atividade iniciou com um momento orante, seguido de uma dinâmica de apresentação. Houve uma breve explanação sobre o tema por Eduardo Soares, Secretário Arquidiocesano da PJ,que na ocasião estava facilitando a discussão. Durante a dinâmica GV-GE (Grupo de Escuta e Grupo de Verbalização) os/as jovens apresentaram o que haviam conversado em grupo, as questões: O que é ser Jovem? Quais as vantagens e desvantagens de ser Jovem?

Alguns pontos foram bastante frisados como relação de gênero e consumismo. Houve uma breve relação entre os conceitos de juventude em épocas e culturas. O grupo foi motivado durante o mês de setembro, a realizar encontros sobre "Juventude na Bíblia".

No encerramento, o grupo fez os encaminhamentos para as demais atividades que o JOG participa e realiza, como o sopão e a celebração da Juventude, realizada todos os domingos na Comunidade de Guadalupe.

Fotos desta atividade no Orkut da PJA