08 fevereiro 2010

SEJA AMIGO/A DA PASTORAL DA JUVENTUDE

A Pastoral da Juventude Arquidiocesana - PJA, é organização responsável pelo serviço de evangelização, formação e acompanhamento dos grupos de jovens das Comunidades, Paróquias e Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém. Defendemos a vida desde a nossa fundação há 34 anos e desde o ano passado, mais especificamente, estamos empenhados no combate à violência e extermínio da juventude e na construção da cultura da paz.

Uma missão dessa importância e de tamanha complexidade, exige também de nós uma estratégia de sustentabilidade do mesmo nível. Como parte desta estratégia temos o Projeto “Amigos/as da PJ”, iniciativa que visa custear as despesas da Secretaria Arquidiocesana da PJ (contribuição com o secretário, materiais de expediente e comunicação, transporte, etc.).

Fortalecendo também esta prática, contamos com apoio de amigos/as, dispostos/as a contribuir financeiramente para o funcionamento de nosso espaço, referência da PJ na Arquidiocese de Belém, na busca de informações e subsídios para os grupos de jovens. Queremos formalizar esse apoio e motivar outras pessoas para entrar nesta causa.

Queremos, através de nossa ação, gritar contra o a violência e extermínio da juventude na Amazônia e despertar nos/as jovens a capacidade de se organizar e de enfrentar essas situações de injustiça que geram a morte. Nos comprometemos em socializar semestralmente a prestação de contas do Projeto “Amigos/as da PJ”.

Faça sua adesão! Seja amigo/a da PJA. O pouco de cada um/a será o muito multiplicado pela graça de Deus e pelo esforço de tantos/as jovens e adultos/as que estão envolvidos/as em nossas ações. Contamos com você nesta caminhada!