12 fevereiro 2010

CINCO ANOS DE MARTÍRIO: DOROTHY VIVE!

"É por causa do meu povo machucado,
que acredita em religião libertadora..."

Confira artigos/notícias pelos 05 anos do martírio de Ir. Dorothy Stang


Irmã Dorothy Stang - 12/02/10, 5 anos se passaram!!!
Blog do Henrique Pjoteiro

Há exatos cinco anos aconteceu o assassinato de Irmã Dorothy Stang, grande defensora dos povos da terra, caminhava e lutava pelos seus direitos, o que infelizmente despertou a ira dos grandes fazendeiros, que tinham seus interesses contrariados, o que infelizmente resultou no seu mártirio e hoje (12/02/10), passado todo esse tempo, os responsáveis dessa bárbarie, ainda estão impunes!!!

Ir. Dorothy, Exemplo de Vida religiosa e Profetismo
Blog do Comitê Dorothy

No próximo 12 de fevereiro de 2010, celebramos cinco anos do brutal extermínio de Ir. Dorothy Stang, missionária norte-americana que atuava em Anapú – PA. No entanto, mesmo após cinco anos de morte, Dorothy vive! A tentativa de calar aquela que era a voz forte dos camponeses, que não tinham a quem recorrer diante de tanta injustiça e humilhação que vinham sofrendo durante anos, se transformou grande fracasso.

Palavra de Dom Erwin Krautler sobre os cinco anos do assassinato de Irmã Dorothy
Blog do CAIC - Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs

Cinco anos passaram desde aquele fatídico sábado em que Rayfran e Clodoaldo, empregados de Tato, cruzaram o caminho da Irmã Dorothy, não para cumprimentá-la, mas para executar o sinistro plano, há tempo concebido pelo consórcio do crime, e cumprir o nefasto papel de matar a Irmã que dedicou toda a sua vida aos pobres.

DOROTHY VIVE: SEMPRE! SEMPRE! SEMPRE!