23 fevereiro 2010

PJA - Agenda de Março/2010

Em março, a Pastoral da Juventude estará realizando e participando de algumas atividades na Arquidiocese de Belém. Estamos realizando todas as sextas-feiras, às 19hs. na Cúria Arquidiocesana, a reunião da PJ com as lideranças juvenis e assessoras/es das Paróquias e Regiões a fim de organizar as atividades para o planejamento da PJA.Portanto, agendes-se e mobilize seu grupo de jovens a Paróquia e a Região episcopal para fazer-se presente.

Segue abaixo:

CENSO: O retorno dos formulários preenchidos se estendeu até dia 20/02. Todavia, ainda estamos recebendo os formulários de quem ainda não entregou. A importância deste Censo, além de apresentar como estamos caminhando na Arquidiocese, também apontará onde estamos.

SEMINÁRIO: Acontecerá no dia 07/03 de 08 às 16h. no Auditório da Cúria, ficando de cada participantes contribuir com R$ 7,00 para o almoço. A atividade é destinada à assessoras/es, militantes, coordenadoras/es e demais lideranças da PJ das Paróquias e Regiões.

4ª RAPJA: acontecerá 13 e 14 de Março, no Seminário Giuliano Moretti (atrás do Hospital Metropolitano) em Ananindeua. A atividade será interna, destinada à assessores e lideranças da PJ das Paróquias e Regiões, assim como militantes, padres e religiosas/as que trabalham na Evangelização da Juventude.

OUTRAS ATIVIDADES IMPORTANTES:

  • Dia 27/02 (sábado), de 14 às 17hs. na Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos), as coordenações e assessores da PJ das Paróquias e Regiões estão convidadas a participar do Encontro da PJ com o Frei Rubens, responsável nacional pelos assuntos relacionados à Juventude da CRB (Conferência das/dos Religiosas/os do Brasil). Mobilize as lideranças de sua Paróquia a Participar!
  • Dia 05/03, às 19h na Paróquia Santa Cruz, será realizado o Dia Mundial de Oração. O momento reunirá diversas Igrejas Cristãs, que vivem a Campanha da Fraternidade ECUMÊNICA, para unir-se em oração, tendo como tema: "Tudo que tem fôlego louve ao Deus eterno". Confira mais em: http://www.dmoracao.com.br/ e http://www.redecaic.blogspot.com/
  • Dia 14/03 haverá o Despertar Vocacional: uma atividade para jovens, independente se quer seguir ou não a vida religiosa. Terá a assessoria do Pe. Lucivaldo, além de um dia inteiro de músicas, dinâmicas e muito mais. Portanto, mobilize os grupos de jovens a participar: 14/03 (sáb.) 08 às 17h. no Ginásio do Colégio Santo Antônio.
    OBS: Cada um levar o almoço.
  • A Capela Nossa Senhora de Lourdes, por meio do Centro de Evangelização Santo Inácio, estará realizando nos dias o1, o2, o4, o5, o8, o9 e 11 de março de 2010 mais um Curso de Liturgia. Desejamos contribuir na formação dos agentes de pastorais que se dedicam a servir a comunidade através da Pastoral Litúrgica a terem mais elementos para desempenharem melhor sua missão. A Celebração Eucarístia preparada com carinho nos ajuda a celebrarmos a vida e a missão de construtores do Reino de Deus.

    Maiores informações:
    Silas Silva
    3223-5728 (no horário de 14:30 às 17:30)
    E-mail: centrodeevangelizacao@yahoo.com.br
    Blog: http://centrodeevangelizacao.blogspot.com/
  • Dia 28/03 acontecerá o encontro com jovens pelo Dia Mundial da Juventude às 14h. no CAN. A organização da atividade é da Pastoral Catequética da Arquidiocese de Belém, tendo a PJ como uma das parceiras desta que, este ano trás como tema: "Como ser Jovem cristão no mundo de hoje".
  • Projeto Realidades Juvenis, da Casa da Juventude do Pará inicia ciclo de debates com tema: "Jovens mulheres no mundo atual". A atividade acontecerá no dia 31 de Março às 17h30 na Casa da Juventude (Av. Gentil Bitencourtt, 694 - ao lado do CENTUR). Mais informações: (91) 32233437. - horário comercial.