03 março 2010

CRB - Belém reflete sobre Juventudes

Com o intuito de refletir sobre a presença da vida religiosa no meio da juventude, a Conferência dos/das Religiosos/as do Brasil - CRB/Regional Belém, realizou no dia 28/02 o encontro com congregações que atuam na Arquidiocese de Belém. A atividade contou com a assessoria de Frei Rubens Mota, Ofm, respeonsável pela 5ª prioridade da CRB Nacional: Juventudes.

Dentre os assuntos abordados, perpassando por uma breve análise do mundo juvenil, Fr. Rubens apresentou o Projeto do CELAM de Revitalização da PJ Latino-Americana, destacando a importância de se escutar as juventudes e o discernimento na atuação com estes/as e participação da vida religiosa no processo de orientação vocacional.

No encontro também se fizeram presentes representantes da Pastoral da Juventude Arquidiocesana, Pastoral da Juventude Marista e de algumas dioceses e prelazias do Regional Norte II. Embalados/as por uma dança circular, conclui-se a atividade com o propósito de ampliar e fortalecer o GT-Juventude da CRB, assim como maior participação de religiosos/as na animação da PJ.