16 julho 2010

OFÍCIO DIVINO NA PRAIA

“Irá chegar um novo dia, um novo céu,
uma nova terra e um novo mar”
Férias também é tempo da Juventude celebrar! Neste sentido, a Juventude partiu rumo a Ilha de Mosqueiro para celebrar o Ofício Divino. Durante a viagem as canções pastorais e populares aqueciam os/as jovens na estrada. Na chegada, procuramos um lugar a beira da praia, organizamos o espaço litúrgico e ensaiamos algumas canções que seriam utilizadas durante o Ofício.
Durante a celebração recordou-se da vida dos/das jovens ceifadas pela violência, assim como a vida dos/das mártires. O momento teve como propósito celebrar fazendo um paralelo da vida da juventude com a vida dos/das mártires da caminhada. Na beira da praia a louvação, a memória, a oração, a dança, alimentaram a mística do encontro.

Durante o encontro os/as jovens também construíram um painel com suas mãos, fazendo uma referência ao basta, chega de violência e extermínio de Jovens. No encerramento, uma grande roda foi formada pelos/as jovens a dançar. Antes do retorno, além da partilha de lanche, houve uma integração entre os/as presentes, estreitando laços de amizade.