19 outubro 2009

DNJ pauta violência e extermínio da Juventude

Ainda há tempo para se inscrever no Seminário "Contra o extermínio da Juventude. Na luta pela Vida" que acontecerá no próximo sábado (24/10), na Fundação Curro Velho. A atividade tem por objetivo discutir sobre a violência e o extermínio de jovens, assim como apresentar experiências e partilhar estratégias de enfrentamento a esta problemática.

No Brasil, 60% das/os presas/os correspondem a jovens entre 18 e 29 anos, de acordo com dados de 2007 do Ministério da Justiça. Além disso, ainda é grande a violência e a exclusão social que atinge principalmente a juventude.

O Seminário faz parte das programações do Dia Nacional da Juventude que acontecerão na Região Metropolitana de Belém neste mês, organizado pela Pastoral da Juventude em parceria com outras organizações eclesiais, sociais e do poder público.
A inscrição para o Seminário é totalmente gratuita!

Quer participar do Seminário
INSCRIÇÕES "ON-LINE"
CLIQUE AQUI!


E tem mais:
No encerramento das atividades do DNJ 2009, teremos a
"Juventude em Marcha contra a Violência" que se concentrará às 16h. no estacionamento do Ginásio Abacatão na Cidade Nova 08 - Ananindeua, rumo à Praça da Bíblia onde acontecerá um show cultural com diversas atrações.

Convide suas/seus amigas/os!
- PARTICIPE -