11 junho 2012

Corpus Christi 2012

    Este foi o resultado do lindo trabalho que os jovens de toda a arquidiocese de Belém tiveram na quarta-feira (06-06-12) na confecção do tapete de Corpus Christi,que levou 4h para ser preparado,para a celebração que ocorreu na quinta-feira (07-06-11) na praça Waldemar Henrique as 08:00h da manha.

    O secretario da pastoral da juventude Sidnei Rodrigues,esteve junto com os jovens na confecção do tapete e nos deixou a seguinte mensagem:''a união da juventude na confecção do tapete de Corpus Christi,só vem a somar com as atividades e trabalhos da juventude de nossa arquidiocese, através da doação, mobilização e participação de todos que contribuiram  com muito empenho e determinação nesse processo.

   Que o Cristo Eucaristico se faça sempre presente em meio a nossa juventude através de suas açoes junto a comunidade''. 


Romaria saiu da Praça Waldemar Henrique em direção a Igreja das Mercês, em Belém (Foto: Evandro Santos/G1)


     A celebração iniciou as 08:00h e após deu-se inicio a caminha em direção a igreja das Merces,cerca de cinco mil pessoas,participaram da celebração e da caminhada em homenagem ao sacramento da eucaristia.

    Antes da procissão,o arcebispo refletiu sobre o significado da festa.'' este é um grande mistério'',disse D. Taveira. Para ele "a hóstia consagrada na missa é o sustento da vida espiritual dos católicos, em que JESUS SE FAZ PRESENTE."