12 janeiro 2011

PALAVRAS aos PARTICIPANTES da AMPLIADA NACIONAL da PJ

Sinto cheiro de Profecia e Missão. Quem veio de tão longe ou logo ali na vizinhança trouxe na bagagem a esperança que não se cala. E se veio é porque tem utopia que une de sul a norte este País, na luta por vida digna para a Juventude.

É logo ali na vizinhança que armaram sua tenda. A “dois passos” do Pará, está a juventude reunida e unida através das mídias disponíveis, a traçar rumos que continuaram a mudar não só a história da Igreja Católica, mas a sociedade brasileira. É a cara da PJ estas coisas...

E no meio da diversidade, vejo negros(as) e mulheres... vejo tanta gente que de tanto ver, arde no coração a profecia, corre nas veias o sangue dos(das) mártires, e do grande mártir libertador: Jesus Cristo!

E pra quem ainda não sabe o que querem estes(as) jovens reunidos(as) em Imperatriz/MA, representando os milhares de jovens nas bases, nas periferias, vou dizer: nosso desejo é a vida de nosso povo. Seja na Amazônia ou no Cerrado, queremos vida com abundância para a Juventude!

No meio de tanto “tchê”, “égua”, “uai”... o Espírito Santo renova nosso ardor missionário, para que na messe brasileira, possamos ser testemunhas destas coisas que estes dias a PJ vive nestas terras do Maranhão.

E daqui, acompanho, na medida do possível. Seja pelo site ou demais redes sociais da web, me sintonizo, para que o movimento deste corpo, possa está na mesma cadência. Mantemos também a comunhão na oração, na liturgia que nos move...

Que esta Ampliada, amplie nosso amor, nossa esperança e nossa fé cada vez mais no Deus da Vida, para que na construção da Civilização do Amor, possamos ser instrumento de luta e resistência, contra a violência e o extermínio de Jovens!

Eduardo dos Santos Soares.
Secretário Arquidiocesano da PJ (CNBB/N2 - Arquidiocese de Belém)