Os 78 delegados presentes escolheram Francisco Crisóstomo, 24, conhecido como Thiesco. Ele mora em Marabá (PA) e faz parte do Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará). Possui graduação em Sistemas de Informação e atualmente cursa Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará. Participa da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude no Regional Norte 2 da CNBB.
O evento foi finalizado com a celebração eucarística de envio, presidida pelo bispo de Caxias (MA), dom Vilson Basso, que é o bispo referencial do Setor Juventude do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão).
Em sua homília, dom Vilson retomou os medos da juventude: de morrer, de ficar desconectado e de sobrar, fazendo assim a ligação com os projetos nacionais assumidos nessa Ampliada Nacional. Destacando que o trabalho da Pastoral da Juventude é essencial para que a juventude brasileira possa ter vida, esteja conectada com o mundo e que possibilite a inclusão nos diversos cenários existentes.

Foi escolhida também a nova diretoria da Comissão Nacional de Assessores/as (CNA) para os próximos três anos. Foi assim composta: Alessandra Miranda (Centro Oeste), padre Wander Torres Costa (Leste 2), irmão Joilson Toledo (Leste 2), Joaquim Alberto (Centro Oeste), padre Edson Thomassim (Sul 3) e irmã Maria Couto (Norte 1). Tendo como assessor de transição, Renato Barbosa.
Fonte: CNBB - Nacional e PJ - Nacional