28 maio 2010

PARTICIPE DO 13º ENCONTRÃO DAS CEBs

ARQUIDIOCESE DE BELÉM
CEBs DA GRANDE BELÉM
CARTA CONVITE ÀS COMUNIDADES ECLESIAIS

“De tuas altas moradas irrigas os montes, com os frutos das tuas obras sacias a terra. Fazes colocar o feno para o gado e a erva útil ao ser humano, para que tire da terra o seu pão.” (Salmo 104)

Queridos irmãos e irmãs de caminhada, a Paz de Cristo!


É com grande alegria no coração que nos preparamos para mais um Encontrão de nossas CEBs. Esses eventos têm mostrado o quanto à ação do Espírito Libertador nos torna fortes em nossa organização e participação. Por isso, convidamos sua Comunidade a participar do 13º ENCONTRÃO das CEBs, que acontecerá no dia 06 de Junho de 2010, no salão da Paróquia Imaculada Conceição, bairro da Castanheira, para refletirmos o tema: A Economia que gera a Vida – uma visão a partir dos Textos Bíblicos (baseado na CFE-2010).

Programação:
08h00’ – CHEGADA / ANIMAÇÃO; // 08h30’ – MÍSTICA DE ABERTURA - SÃO JOÃO BATISTA;
09h00’ – EXPOSIÇÃO DO TEMA: A Economia que gera a Vida – uma visão a partir dos Textos Bíblicos.
10h30’– LANCHE PARTILHADO;
10H50’ – RETORNO DO TEMA;
12h30’– ALMOÇO PARTILHADO.

14h – CELEBRAÇÃO:
ABERTURA: REG.SANTANA/ Mª GORETTI;
ENTRADA, ATO PENITENCIAL, GLÓRIA : REG. SÃO JOÃO BATISTA;
LEITURAS: REG. MENINO DEUS/SÃO VICENTE;
PRECES: CADA REGIÃO FARÁ UMA;
OFERTÓRIO: REG. SANTA CRUZ;
AGRADECIMENTOS: COORDENAÇÃO.

ÔNIBUS:
SE VIR DE ANANINDEUA OU MARITUBA: pegar qualquer Ônibus descer em frente ao Shopping Castanheira e pegar a rua lateral do estabelecimento.

SE VIR DO CENTRO: pegar qualquer ônibus que passe na Av. Augusto Montenegro e descer na primeira parada (com Passarela) e seguir pela rua do mesmo lado da parada.

OBS.: Levar alimentos para a partilha; pratos e copos para uso pessoal; levar bandeira ou estandarte de sua Comunidade. Deveremos vestir roupas com as cores de cada Região Episcopal: AZUL (Santana/ Goretti), VERDE (Menino Deus e São Vicente), VERMELHO (Santa Cruz) BRANCO (São João Batista).

- As Comunidades que têm trabalhos de geração de renda, em todos os sentidos podem leva-los para fazer exposição e venda dos produtos.

Um abraço fraterno da Coordenação das CEBs da Grande Belém!