23 abril 2010

Convivência Missionária em Ananideua



Nos dias passados (de 16 a 18 de abril) aconteceu em Ananindeua a primeira convivência missionária do ano. Vieram 10 jovens destas cidades: Belém (Marco), Vila dos Cabanos, Concórdia.

O tema principal da convivência foi a figura de Samuel, chamado por Deus a ser profeta e juiz no meio do seu povo (vejam o texto no anexo). Samuel nos convida a escutar o chamado de Deus, vencendo a pressa, a superficialidade, o medo e fechamento em nós mesmos.

A figura da irmã Dorothy Stang, assassinata em 2005 em Anapu (sul do pará) por defender os direitos do seu povo, nos acompanhou o tempo todo. Assistimos (as duas noites) ao filme sobre ela (que aconsenho ver) cujo título é: mataram a irmã Dorothy.

Durante a convivência rezamos a Eucaristia duas vezes, além de ter uns momentos de oração e escuta da Palavra. Como sempre houve também brincadeiras, dinâmicas, trabalho de grupo, esporte, lazer, noites culturais etc. O grupo pequeno facilitou muito o entrosamento e a resposta foi mais que positiva.

Os jovens da casa (que estão em formação) deram o seu testemunho missionário e os outros fizeram várias perguntas. Domingo de manhã aprofundamos mais de perto a história da família xaveriana e também o seu carisma missionário. Obrigado a quantos/as colaboraram enviando jovens e divulgando...

Domingo 25 de abril vai ter (sempre na nossa casa de Ananindeua, Rua Eduardo Sillé 30, Águas Lindas, Ananindeua - tel. 3255-3220; cel. 9112-7150 Pe. Felipe) o primeiro encontrão missionário para adolescentes (meninos/as) e jovens. Quem vem traga um lanche para o almoço. Vai começar as 8:00 e termina na parte da tarde. Não há taxa de inscrição. Venha quem quiser.

Até logo se Deus quiser e aquele abração a todos/as!

Pe. Felipe (Xaveirano)
felromar@gmail.com