30 março 2010

JOVENS CELEBRAM DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM BELÉM

Hei juventude, rosto do mundo, teu dinamismo logo encanta quem te vê.
A liberdade aposta tudo, não perde nada na certeza de vencer.

A tarde do domingo de ramos (28/03), foi marcada de um grande encontro com jovens para celebrar o Dia Mundial da Juventude. Na ocasião, os/as jovens da Pastoral da Juventude Arquidiocesana, acolheram o novo arcebispo da Região Metropolitana de Belém, D. Alberto Taveira.

Com o tema "Como ser jovem cristão no mundo de hoje", os/as jovens tiveram três reflexões: “Valores e contravalores” pelo padre André Teles, da Paróquia Santa Teresinha (Jurunas); “Liberdade com Responsabilidade”, com o psicólogo Oswaldo Júnior, assessor da PJ na Paróquia Santa Rita de Cássia (Cidade Nova V); e “Vocação”
feita pelo padre Acácio Cardoso, da Paróquia Bom Pastor (Marituba).

Eduardo Soares, secretário arquidiocesano da PJ, destacou a opção preferencial pelos/as jovens, citando as Conferências Episcopais de Medelín, Puebla, Aparecida e o Doc. 85 da CNBB (Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais) que afirmam esta afetiva e efetiva preferência.

D. Alberto Taveira, que também participou da redação do Doc. 85, externou a felicidade do primeiro encontro com a juventude da Arquidiocese de Belém, deixando uma mensagem breve aos jovens, concluindo com a benção sob mediação de Nossa Senhora de Nazaré. A animação e a conclusão, ficou por conta do Ministério Maranathá, da Paróquia São Jorge na Marambaia.