10 setembro 2009

Região São João Batista e Santa Cruz a caminho das Escola de Lideranças

A partir da mobilização para a construção das Escolas de Lideranças, estiveram reunidas as Regiões São João Batista e Santa Cruz. A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (09/09) na Paróquia Santa Cruz. Presentes estavam as Paróquias Santa Cruz (Marco) e São Francisco de Assis (Tapanã) pertencentes às Regiões citadas acima, a coordenação da PJA, por Eduardo Soares da comunicação, Josias e Rafael da assessoria, além de Silas,jesuíta e parceiro da Pastoral da Juventude, coordenando atualmente o Centro de Evangelização Santo Inácio de Loyola.

A proposta é articular as Paróquias destas áreas, para contruir em mutirão as Escolas de Lideranças Juvenis, que conforme definição da última reunião ampliada da PJA, aconteceriam por 2 regiões. No semestre passado aconteceu a primeira entre as Regiões Menino Deus e São Vicente de Paulo.

Na reunião, os/as presentes apresentaram um pouco da realidade de suas Paróquias, citando como principais desafios da caminhada a capacitação de novas lideranças, principalmente relacionado à identidade. Neste sentido, a assessoria após colher estas informações e outras que colherem, irão apresentar a proposta metodológica para esta.

A próxima reunião com as Paróquias destas regiões, ficou agendada para o dia 23/09, às 18hs. no mesmo local, Paróquia Santa Cruz.